Mostrando postagens com marcador Amizade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Amizade. Mostrar todas as postagens

24 de março de 2012

LETRA DA MÚSICA DO PE. FÁBIO DE MELO - ARVOREANDO!

Exclusivamente para:
Camila Brito, Marcella Tavares, Geilza Valéria, Helen Leopoldina, Elielma Santos, Áurea Fortunato, Mayara Alves, Andressa Gui, Danilo Bruno, Thiago Cabral, David Myke, Júnior Gordo, Taiz Santana, Juninho, Thiago Marinho, Bruno Rc e dentre outros que fazem de mim uma pessoa feliz por terem eles(as) como Amigos-Irmãos de cada diia!

______________________
Uma das coisas que eu acho fascinante em Jesus, é a capacidade que ele tinha de encontrar no meio da multidão, pessoas.
Ele era capaz de reconhecer em cima de uma árvore um homem, e descobrir nele um amigo.
Bonito uma amizade que nasce a partir da precariedade, quando você chega desprevenido, o outro viu o que você tem de pior, e mesmo assim, ele se apaixonou por você. Amor concreto, cotidiano, diário.
Jesus se apaixonava assim pelas pessoas e as tornava suas amigas. As trazia para perto Dele.
É fascinante olhar para a capacidade que esse homem, que esse Deus tem, de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida. Isso é Páscoa, isso é ressurreição. É quando no sepulcro do nosso coração, alguém descobre um fio de vida, e ao puxar esse fio, vai fazendo com que a gente se torne melhor.
Não há nada mais bonito do que você ser achado quando você está perdido.
Não há nada mais bonito do que você ser encontrado, no momento que você não sabe para onde ir e não sabe nem onde está...
O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege!
Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade, as pessoas amigas antecipam no tempo, aquilo que acreditamos ser eterno...
Quando elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito. Mesmo que isso, as vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário.
Por isso agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho. Pelas pessoas que descobriram no que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim, a essência boa que acreditamos que Deus colocou em cada um de nós.

Ter amigos, é como arvorear: lançar galhos, lançar raízes... Para que o outro quando olhar a árvore, saiba que nós estamos ali...Que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro, um pouco de aconchego que ás vezes ele precisa na vida...

ARVOREIE! CRIE ÁRVORES! SEJA AMIGO

Flores, são todas as cores
De tantos amores,
Que eu nunca esqueci
Límpida, passa no peito essa seiva
Verdade de mim é você
Livre, de toda a maldade essa tal de amizade
Pra mim é raiz
Que deixa marcas no solo,
É a beleza de um colo no ombro do sim

Necessidade da terra, presença.
Essencial para a vida,
A sua maneira de ser para mim
Já poda o que há de ruim
A minha vontade é de ser para você
Feito sombra, descanso sem fim.
E se algum dia esquecer de mim
Só se lembre que eu tenho raiz
Só se lembre que estou por aqui

5 de novembro de 2011

Minha Lista Vip...

"Amigos nada mais são que anjos que Deus disponibiliza para caminharem conosco durante essa vida repleta de momentos confusos!"

...E eu tenho sim, Anjos que estão sempre comigoo!
E agradeço à Deus por elles existirem, e também peço a ele que abençoe meus amigos, que cubra todos elles de muito Amor, Felicidade, Saúde e também Dinheiro no bolso pra dividir comigo (kkkk)...
Segue abaixo minha lista de Anjos..


(Andressa Guilherme - Amiga-Irmã, aquela Anja que tá sempre comigo, pronta a ajudar ou atrapalhar em tudo)

 -----------------------------------
(Ioná Angelina - Amiga de longos anos, divertida e muito louca, #AnjaDesastrada que Amo muito <3)

-----------------------------------
(Túlio Cir Negão - Este é o meu Anjo aconselhador e tbm pra quem não sabe meu Cupido, elle que me arrumou meu Namoradoo E ta arranjando já o #Casamento.O.. - rsrsrs - Ele é aquele camarada que me ajuda sempre, me dá conselhos e é um grande AMIGO mesmo... Amo_Muito)

 -----------------------------------
(Isabel Cristina - Ella é a minha Lutadora Preferida, Anja de Função parecida com a do Túlio, que é a de ajudar!!! Amiga Linda que tenho um imenso carinho...  #Anja_Taekwondista rs =)


-----------------------------------
(Claudennice Nascimento - Anja-Amiga-Prima... Aquella pessoa bem descontraída que GRITA demaiis e que amo muitooo - Muito #Doida Ella)

 -----------------------------------
(Ana Carolina - Outra Anja que teem a função de também me dar conselhos... Gostto Muitão della, ella é daquele tipo de Pessoa que não se pode jamaais esquecer muito Especiial pra miim)

 -----------------------------------
(Marcela Tavares - Minha Anja Parceira... Treinamos Taekwondo na mesma academiia, essa amizade promete fortes emoções nos treinoos ... Aja pulso Firme pra Aguentar o tranco né não Amg??rsrs )

 -----------------------------------
(Renata Rayssa - Aquela Anja Linda, super divertida e está pronta sempre pra ajudaaar.. AmúhMuito)

 -----------------------------------
(Geilza Valériia - Minha Anja-Gata, pessoa super gnt fina, meiga e linda... Também sempre que preciso ella é uma das que maais me ajuda, Amoo_Ella *-*.. Áh e é Blogueeira tbm: http://pulosdagata.blogspot.com )

 -----------------------------------
(Alisson - Aquele Anjo-Amigo que atenta demaais... Tbm treina #TAEKWONDO comigoo, me chama de Fraca, mas ainda tiro um "Fight" com elle e dou um nocaute, aí mostro a fracaa.. kkkk - Brinks- GosttoMuitãoDele)

 -----------------------------------
(Áurea Fortunato - Anja do puro #Desastre e da mais doida #Loucura, amiga muito importante, pessoa que apesar das doidiças que fala, sempre tá comigo me ajudando sempre)

 -----------------------------------
(Joally Foster - Anjo-Amigo Personal Treiner -kkk- Rii mas é mesmo, tipo gostto muito delle, é aquele amigo que sabemos que Podemos sempre Contaar... Adooooro.O)

 -----------------------------------
(Lukas Marinho - Anjo-Amigo, Lutador de Kick_Boxing... É aquele amigo metido e acima de tudo Sincero... ConsideroDemais)

 -----------------------------------
(Luanah Cleyce - Anja-Amiiga, companheira de Trabalho (Rádio Araçá FM) Pessoa gnt fina que assim como eu passa por trancos  barrancos mas sempre vaai seguindo com o nariz arrebitado e sorrindo... AdmiroMuito)

-----------------------------------
(Regina Soares - Amiga-Anja Colírio_Capricho, Pessoa de Simpatia contagiante, ajuda sempre que preciso, muito doida e curte muito bem a #Vida)

 -----------------------------------
(Elielma Santos - Aquela Anja-Amiga SuperHiperMegaPower Doida&Divertida... Ella é a Taal, #AmmoBemPokiin)

 -----------------------------------
(Jeyse Andrade - Ah, essa daí... É a MINHA AMIGA-IRMÃ.. Minha Anja-Ruiva que também é muito doida e divrtida... #Amúh_Demaais .. Sempre que preciso tá cmg... Jeysinha do Arroxa essa é da pesada e muito PHODA")

-----------------------------------
(Helen de Oliveira - Anja-Amiga que curte #Reggae... É aquela pessoa super PAZ&AMOR, mas se tirar ella do sério ella pode declarar GUERRA&TERROR.. kkkk - Amo Muitoo essa Menina que sempre tá a disposição de ajudar.. =) rsrs )


||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
...Essa minha Lista de #Anjos-Amigos é simplesmente pra deixar bem claro que eu os admiro muito, e agradeço à Deus por ter colocado elles em minha #VIDA ...
Meus chatos, metidos, doidos, sinceros ANJOS...
Que Deus abençoe todos!

Ah e um Aviso:
"Não mexam com elles senão estarão arrumando Briga comigo"


2 de novembro de 2011

Querido(a) amigo(a),


O verdadeiro amigo pode ser discordante quando está próximo – dar conselhos, “puxar a orelha” – e pode se mostrar concordante quando está longe, distante, compreendendo o sofrimento e a solidão do outro.
O amigo incondicional não é aquela pessoa que sempre concorda com você; mas é aquela que sempre o compreende; e, ao entender que não está tomando a atitude correta, aconselha-o, orienta-o e fica na expectativa de que você tome a atitude mais correta, aquela que o fará mais feliz, que o livrará de equívocos e complicações posteriores.
O amigo é calmo, condescendente, benevolente. Mas, se for realmente amigo não se furtará a uma conversa sincera, esclarecedora. O grande amigo é aquele capaz de exprimir com sinceridade aquilo que julga melhor para o outro, tendo a humildade de ouvir críticas, também; além de revelar paciência para ouvir e admitir justificativas para determinados tipos de erros e equívocos.
A amizade é um dom. Sim, um dom! Porque o bom amigo é conselheiro, e não palpiteiro. O bom amigo é aquele que escuta antes e se exprime depois. O amigo é aquele que não apenas retruca, mas instiga o pensamento do outro, provocando a reflexão. O grande amigo faz pensar, avaliar situações, sem forçar interpretações, apenas instigando-o a chegar à melhor conclusão.
Sei que já agimos muito assim, reciprocamente. Portanto, creio que, efetivamente, somos verdadeiros amigos. Espero que esta relação de amizade se torne cada vez mais densa e profunda. Espero que cada um de nós possa contar com o outro cada vez que uma interferência se fizer necessária.
Penso que a verdadeira amizade deva ser assim!

26 de outubro de 2011

A Lista


Faça uma lista de grandes amigos,
quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia ?
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha...
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre...
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...
Quantos mistérios que você sondava,
quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo,
era o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava,
quantas você teve que cometer ?
Quantas canções que você não cantava,
hoje assobia pra sobreviver ...
Quantos segredos que você guardava,
hoje são bobos ninguém quer saber ...
Quantas pessoas que você amava,
hoje acredita que amam você?

15 de outubro de 2011

Aquele Amigo



Como é bom ter com quem compartilhar nossas histórias. nossas idiotices, nossos problemas...
E nada mais é bom e divertido, do que ter amigos que sejam nossos confidentes!
O amigo que eu digo, é aquele AMIGO mesmo... 
Aquele que ti xinga, mas não deixa os outros de fora ti xingar...
Aquele que ti faz rir com suas loucuras...
Aquele ti faz chorar com seus sentimentos!
Amigo é aquele que te põe um apelido que só ele chame, por intimidade!
Amigo é aquele que chama tua mãe de tiia.. É aquele que chega na nossa casa e se serve!
Amigo é aquele que confia nos dizer seus segredos mais ocultos e transparece que podemos fazer o mesmo!
Um amigo não se encontra em qualquer esquina, nem em qualquer loja!
Um amigo é feito por diversos dias, meses e anos que estão em nossas vidas, sempre mostrando que estão do nosso lado, mesmo que estejamos errados...
Ele puxa nossa orelha, e depois fala: "O que você fez de errado não vai estragar nossa Amizade"...
O Amigo ele nos dar conselhos, brincam, falam sério, tiram sarro de nossa cara, ficam de mal por um minuto...
O valor de uma amizade verdadeira não se totaliza...
Amigos criaturas de DEUS ...
Que jamais podem ser falsos... Aliás não existe "Amigo Falso"     Ou é amigo ou é falso!!
Amigo que é amigo não mente, nem nos trai em hipótese alguma!